1˚ Congresso Jurídico dos Delegados de Polícia em Brasília-D

Nos dias 06 e 07 de maio deste ano foi realizado o 1˚ Congresso Jurídico dos Delegados de Polícia em Brasília-DF, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-BR) e Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF), e com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.
Nos dois dias do evento foram enfrentadas por estudiosos renomados, durante palestras e mesas de debates, diversas questões jurídicas pertinentes à atuação dos Delegados de Polícia e das polícias federal e civil dos estados. O evento foi um importante momento de troca de experiências e consolidação de padrões e procedimentos, de forma que ampare as autoridades policiais no exercício de suas funções e garantia dos direitos dos cidadãos, com a elaboração de enunciados sobre os temas jurídicos com a finalidade de conferir aos Delegados de Polícia maior segurança no exercício de suas funções.
Participaram do evento não só delegados de todas as regiões do país, mas também de Secretários de Segurança Pública e Chefes de Polícia Civil, além de integrantes de outras carreiras jurídicas e estudantes.
Inclusive, durante os dias do evento, uma comitiva de Delegados de Polícia filiados ao Sindepol-GO esteve na Camara dos Deputados, onde participaram de uma reunião com Deputados Federais e Senadores envolvidos na aprovação da PEC 443.
Além da reunião, a comitiva também visitou alguns dos nossos Deputados Federais reforçando o pedido de apoio a nossa causa, tendo sido muito bem atendida por todos.
Ao final, todos que participaram do evento e suas programações podem compreender o quanto é importante a mobilização da categoria, para obtermos o devido avanço.