SSP-GO deve ser chefiada por Delegado aposentado da Polícia Federal

Martelo já teria sido batido pelo governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM)

O jornal O Popular desta quinta-feira, 29, dá como certa a indicação do delegado aposentado da Polícia Federal, Rodney Miranda, para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. O nome dele já teria sido definido pelo governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM).

Rodney foi prefeito de Vila Velha (ES) e secretário de Segurança do Espírito Santo. É consultor da área e perdeu eleição neste ano para deputado federal.

O jornal ainda informa que a equipe de transição de Caiado teve reunião com Rodney na tarde da última quarta-feira (28) quando já discutiu a estrutura da secretaria. A tendência é que o grupo desista da criação da Secretaria de Justiça, que foi cogitada para cuidar da gestão do sistema prisional. A diretoria deve permanecer na SSP, mas discute-se ainda se terá autonomia orçamentária.