Saiba mais sobre os Delegados de Polícia eleitos deputados em 7 de outubro

Somadas as votações daqueles que também concorreram e que não tiveram êxito, ao todo foram mais de meio milhão de votos recebidos


Cinco DELEGADOS DE POLÍCIA conseguiram mandatos de deputado nestas eleições. Somadas as votações dos outros cinco que também concorreram e que não tiveram êxito, ao todo foram mais de meio milhão de votos recebidos: exatos 511.537.

Os DELEGADOS JOÃO CAMPOS (PRB) E WALDIR SOARES (PSL) foram reeleitos para a Câmara dos Deputados. João Campos assumirá seu quinto mandato. “Tenho o compromisso de continuar fazendo política com seriedade, honestidade e temor a Deus. Asseguro a todos os goianos e a todos os brasileiros a defesa da família natural, da vida, da liberdade de crença e o combate firme à impunidade, a violência, a criminalidade e a corrupção”, disse ele em posts publicados em suas redes sociais.

Waldir Soares não é mais estreante na Câmara dos Deputados. Ele assume mandato pela segunda vez. Nesta eleição e na de 2014, foi o mais votado entre os 17 eleitos para a bancada federal de Goiás. Neste ano conseguiu 274.406 votos, apenas 219 a menos do que no pleito anterior. Em agradecimento aos votos, ele destacou, em sua Fan Page, que já foi premiado três vezes como um dos 20 melhores deputados pelo Congresso em Foco e que assim que chegou ao Congresso Nacional, abriu mão do auxílio-moradia. “Estou entre os quatro deputados federais que mais apresentou projeto na área de Segurança Pública”, disse.

Os DELEGADOS HUMBERTO TEÓFILO (PSL), EDUARDO PRADO (PV) E ADRIANA ACORSI (PT) estarão na Assembleia Legislativa entre 2019-2022. Eduardo já é habituado com o ambiente legislativo: foi eleito vereador por Goiânia em 2016. Adriana vai para seu segundo mandato. Ela agradeceu os mais de 39 mil votos para deputada estadual em suas redes sociais e surpreendeu os internautas ao anunciar, horas depois do resultado nas urnas, sua segunda gravidez: “Com muito entusiamo queremos compartilhar (…) uma grande alegria em nossas vidas! Estamos esperando a Helena! Minha inspiração e coragem para lutar fica ainda mais fortalecida, pois sonho e farei tudo que puder para construir um País seguro, justo e igualitário para minhas filhas e toda minha família.”

Humberto Teófilo teve forte presença nas redes sociais ao longo desta campanha, e usou como bandeiras o fim do auxílio moradia para deputados estaduais, a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o pagamento do 14º salário para os professores da rede pública, entre outras. Eduardo Prado, por sua vez, deu amplo destaque à sua atuação como vereador, mencionando na propaganda fatos como o voto contrário ao aumento do IPTU em Goiânia e a investigação de obras paradas na Capital sob responsabilidade da Prefeitura, sem se esquecer da sua experiência como Delegado de Polícia, sobretudo à frente de casos de grande repercussão.