Presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebe presidente do SINDEPOL

Merecem aplausos os Senadores que votaram favoráveis, em especial o autor e relator do Projeto, Senadores Roberto Rocha e João Capiberibe, respectivamente.


Presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebe presidente do SINDEPOL (3)

SINDEPOL: A Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás – SINDEPOL/GO , Dra. Silvana Nunes Ferreira, que também é Presidente da Região Centro-Oeste da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária- ADPJ, juntamente com os demais representantes da ADPJ, foram recebidos pelo Presidente do Senado, Senador Eunício Lopes de Oliveira, bem como por outros Senadores, buscando a aprovação de leis que valorizem a Polícia Civil, a carreira de Delegado e a Segurança Pública.

SINDEPOL: A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás – SINDEPOL/GO e Presidente da Região Centro-Oeste da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária- ADPJ, Dra. Silvana Nunes Ferreira, juntamente com os demais representantes da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA – ADPJ tem realizado, desde o dia 12/09/2017, contato com diversos Senadores, em especial com os líderes das bancadas, buscando a aprovação de projetos de interesse dos delegados de polícia.

No dia 13/09/2017, foi APROVADO pela CCJ do Senado, em caráter terminativo, o PLS Nº 366/2015, que estabelece o contraditório relativo no inquérito policial. Deste modo, o projeto valoriza os elementos de prova produzidos no inquérito, dando valor probatório àqueles produzidos sob a presidência do delegado de polícia e com a participação da defesa, sendo um marco normativo muito importante para dar celeridade ao processo penal, que dispensará a repetição de depoimentos, e aos delegados de polícia.

Importa dizer que o trabalho começou deste a propositura do projeto, elaborado pelos então integrantes do FONAED, cujo trabalho continuou com as tratativas com Senador para acolhimento da proposta.

Merecem aplausos os Senadores que votaram favoráveis, em especial o autor e relator do Projeto, Senadores Roberto Rocha e João Capiberibe, respectivamente.

Esperamos ainda esta semana avançar com outros projetos, em especial o PLC Nº 07/2016, que também decorre de trabalho árduo do FONAED/ADPJ, e que se encontra pronto para ser apreciado em Plenário. Nesta semana diversos Senadores manifestaram apoio ao projeto, razão pela qual esperamos que seja apreciado muito em breve, sendo um novo marco na efetiva proteção da vítima de violência doméstica e para os delegados de polícia.

Estiveram presentes nos dias 12 e 13 de setembro a Presidente Nacional, Delegada Cinthia (TO), o 1 Vice-Presidente Nacional, Delegado Steferson (PB), a Presidente da Região Sudeste, Delegada Marilda (SP), a Presidente da Região Centro-Oeste, Delegada Silvana (GO), e os dirigentes da ADPJ, Delegados Rafael (DF), Benito (DF), Andre (SP) e Hertha (PB).