Polícia Civil e Polícia Federal se reúnem visando integração de forças

Polícia Civil e Polícia Federal de reúne visando integração de forças

Por solicitação do SINDEPOL através da ADPF, a representante da Associação dos Delegados Federais em Goiás, a Delegada da Polícia Federal, Dra Esmeralda, agendou com o Superintendente da POLICIA FEDERAL em Goiás, Dr. UMBERTO RAMOS, reunião que ocorreu as 16 h. de hoje, 20.10.16, na sede da PF. Estiveram presentes, diretores do Sindepol e da ADPF, e a Polícia Civil de Goias, representada pela Superintendência de Policia Judiciária, nas pessoas do SPJ Alécio Moreira e Kleber Toledo.

Na oportunidade, o Sindepol destacou ao Superintendente a importância de diretrizes e ações em âmbito nacional e estadual que venham valorizar os trabalhos das POLICIAS JUDICIÁRIAS, como sendo a única força policial autorizada constitucionalmente a investigar crimes comuns. Devendo, inclusive ser missão do cargo do Delegado o zelo e fiscalização dessa atribuição. Destacamos, por fim, a importância da integração entre as Polícias Federal e Civil, afim de que se evitem desvios de função nesse sentido.

Consequentemente, o SPJ Alécio Moreira colocou ao Superintendente Umberto a Polícia Civil goiana à disposição da PF, no apoio às ações investigativas e operacionais na PF, sempre que necessitarem.

Polícia Civil e Polícia Federal de reúne visando integração de forças

A recepção do Superintendente da PF se mostrou bastante positiva, tendo se comprometido a buscar, junto aos Delegados da PF e com o SPJ da PCGO, o diálogo e meios eficientes em busca de maior aproximação entre os Delegados dessas duas tão valiosas instituições, afim de que haja a integração.

Silvana Nunes
Presidente do Sindepol