Polícia Civil deflagra operação envolvendo três delegacias em Goiânia

A quantidade de mandados de busca e apreensão e os crimes investigados não foram divulgados


(Foto: PC-GO/Divulgação)

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (5), a Operação Ceos na capital. Participam da ação as delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), da Mulher (Deam) e a Regional de Goiânia. Duas coletivas de imprensa estão agendadas para tratar da operação.

Na Derfrva, no âmbito da Ceos, foi deflagrada a Operação Donos da Rua, com o intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências de indivíduos envolvidos na prática de roubos de veículos, tráfico de drogas, fraudes bancárias, entre outras práticas ilícitas. O grupo criminoso era composto, em sua maioria, de moradores do Setor São Carlos, localizado na região Noroeste de Goiânia, saída para Goianira.

As investigações da Derfrva realizadas pelo delegado José Antonio de Podestà Neto demonstraram que esses indivíduos aterrorizavam a população daquele bairro. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 11ª Vara Criminal de Goiânia. As diligências externas ainda estão em andamento e contaram com o apoio do Grupo Tático 3 (GT3), Gerência de Operações de Inteligência (GOI), GEAFO, Denarc, DIH, Decon e 2ª DRP.

Já no âmbito da Deam, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e dois de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de práticas de crimes contra a mulher. Até o momento, foram executadas sete medidas judiciais, com seis presos. Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O resultado preliminar dessa operação será apresentado ainda hoje, às 11h na sede da Derfrva. O resultado geral de todas as ações no âmbito da operação Ceos será apresentado na data de hoje, às 16h30, no auditório do Instituto de Criminalística, pelo delegado-geral André Fernandes.

(Foto: PC-GO/Divulgação)

Fonte: O Popular