Aumente a fonte para leitura: A A A A
Aumente a fonte para leitura

PARCERIA ENTRE JUÍZES E DELEGADOS GOIANOS

Na manhã de ontem, membros da diretoria do SINDEPOL , nas pessoas da Dra.Silvana Nunes, Dr. Fabrício Madruga e Dr José Bontempo, se reuniram com o presidente e diretor financeiro da ASMEGO, respectivamente, Dr. Wilton Miller Salomão e Dr. Clauber Costa Abreu, com a finalidade de aproximação e desenvolvimento de projetos de parceiras entre os magistrados e os delegados goianos, nas questões comuns ligadas às atividades de Polícia Judiciária e judicância criminal.

A reunião foi bastante produtiva, na medida em que ficou acertada a realização de um seminário conjunto entre os membros de ambas carreiras, que ocorrerá no primeiro semestre do ano que vem, além de firmado convênio entre as entidades para utilização do clube recreativo da ASMEGO de Caldas Novas , com valores especiais aos delegados filiados.

Na oportunidade, o Presidente da ASMEGO destacou a importância da convivência e da aproximação sadia e respeitosa que deve coexistir entre delegados e magistrados, principalmente daqueles que trabalham na mesma comarca, fazendo com que as respectivas autoridades compreendam a realidade e as circunstâncias do trabalho desenvolvido por cada função, visando, sobretudo a promoção da paz social na persecução criminal.

Por fim, a presidente do SINDEPOL agradeceu o importante e eficaz apoio que o presidente da ASMEGO prestou à categoria e a toda Polícia Civil na entrevista concedida à imprensa em abril deste ano, alertando da necessidade de realização de concurso público de Delegados de polícia em Goiás, para que principalmente, as mais de 34 sedes de comarca sem delegados sejam providas.

Com o anúncio de novo concurso pra 100 vagas de Delegados anunciado pelo governador, na semana passada, temos a certeza que o apoio da ASMEGO e do TJGO foi providencial.

Goiânia, 08.11.2017

SINDEPOL-GO