Operação da DRACO prende advogado e ex-assessor do TJ ligados ao Comando Vermelho

Os resultados desta operação serão apresentados à imprensa nesta sexta-feira (5), a partir das 10 horas, na sede desta Especializada, à Rua 17-A, quadra 70-A, lote 22, nº 122, Setor Aeroporto. À frente da DRACO está o DELEGADO ALEXANDRE BRUNO BARROS


A DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A AÇÕES CRIMINOSAS ORGANIZADAS (DRACO) deflagrou na última quarta-feira a OPERAÇÃO ANTÍDOTO, resultando no cumprimento de doze medidas cautelares, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

Além de cumprir buscas dentro do Fórum Criminal da Comarca de Goiânia, foram presos temporariamente o advogado Emerson Thadeu Vita Ferreira e o ex-assessor de um magistrado goiano, Carlos Eduardo Moraes Nunes, que era lotado na 3ª Vara Criminal de Goiânia. Ambos eram investigados por participação em ações criminosas ligadas ao Comando Vermelho.

Os resultados desta operação serão apresentados à imprensa nesta sexta-feira (5), a partir das 10 horas, na sede desta Especializada, à Rua 17-A, quadra 70-A, lote 22, nº 122, Setor Aeroporto. À frente da DRACO está o DELEGADO ALEXANDRE BRUNO BARROS.

A Polícia Civil descobriu que Emerson e Carlos Eduardo organizaram “esquemas” ligados à venda de sentenças, sumiço de autos processais, falsificação de assinaturas de servidores do Tribunal de Justiça e todo tipo de facilitação a réus ligados ao Comando Vermelho. Importante destacar que Carlos Eduardo havia sido exonerado do cargo de assessor do Tribunal de Justiça no início desta semana.

As investigações apontam que o advogado Emerson Thadeu possui ligações diretas com faccionados do Comando Vermelho, ultrapassando os limites relacionais entre clientes e causídico. De acordo com os autos, o advogado teria, também, envolvimento com lavagem de dinheiro para o grupo e ajudado a planejar a fuga de um dos integrantes, que estava detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Já o ex-assessor desenvolvia a função de negociar as decisões em troca de quantias em dinheiro que lhe permitiam uma vida abastada. Ele é ligado diretamente ao advogado responsável pela intermediação dos casos.

As diligências investigativas prosseguem no sentido de delinear a participação de outras pessoas no caso.