Novo secretário de Segurança Pública toma posse com discurso de “esvaziar os presídios”

​”Precisamos esvaziar os presídios daqueles que não oferecem riscos para a população. Dar oportunidade de estudo e trabalho para que eles sejam, de fato, recuperados”, afirmou Ricardo Brisolla Balestri em seu discurso de posse nesta quarta-feira (1º), em Goiânia. O novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás vem do Rio Grande do Sul e tem ampla experiência na área, com formação aprofundada em direitos humanos.
A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Goiás, Silvana Nunes, acompanhou a posse do novo secretário. Para ela, a expectativa é de que seja uma gestão de sucesso e que repercuta fortemente entre as polícias e a diminuição da criminalidade. “Temos que iniciar com otimismo e nos colocar à disposição para juntos cumprirmos a missão de levar segurança e paz à população goiana”, afirma.