NOTA DE REPÚDIO À PUBLICAÇÃO DO JORNALISTA CLEUBER CARLOS

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás – SINDEPOL – vem a público manifestar total repúdio à nota “José Eliton Precisa Assumir o Comando da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos”, divulgada pelo blog do Cleuber Carlos, nesta sexta-feira, 4 de novembro de 2016.

A divulgação do jornalista é falsa, irresponsável e caluniosa e tem como objetivo denegrir e difamar as atuações institucionais do SINDEPOL, dos próprios Delegados e agentes de polícia civil, da Direção da Polícia Civil do Estado de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

Diante ​da mensagem ​sem o mínimo fundamento divulgada pelo referido blog, que dentre outras falácias, ataca, sem precedentes, todos os delegados e agentes de Polícia deste estado de Goiás, vez que aponta indiscriminadamente a tais servidores, a prática de condutas criminosas; o SINDEPOL informa que tomará as devidas medidas legais, contra o responsável pela publicação leviana.

O SINDEPOL é a entidade​ sindical​ pautada por princípios morais e éticos, legitimada a representar legalmente os Delegados de Polícia do Estado de Goiás perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria. Não cabe, portanto, a esta entidade a indicação a cargos dentro da Polícia Civil, nem a qualquer outra instituição pública ou privada.

Além disso, a Polícia Civil do Estado de Goiás é ​instituição séria, comprometida com a legalidade, dotada de competente comando, que age conforme as diretrizes legais, com atuação administrativa e finalística, independente de opinião sindical ou associativa. A lotação de seus servidores é ato exclusivo da sua direção, em que nada interfere o SINDEPOL.

Nesse sentido, o SINDEPOL reconhece os esforços desempenhados pelo Delegado Titular e toda equipe de Delegados Adjuntos, agentes e escrivães de polícia à frente da DERFRVA na função de Polícia Judiciária, no enfrentamento aos crimes relacionados a veículos automotores no estado. Tanto que os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás apontam queda no índice de furtos de veículos em -25.82% e de – 8,00% de roubos a veículos no mês de outubro de 2016, comparado com o mesmo período em 2015.

A atuação transparente, ética e sempre pautada pelo interesse comum dos Delegados e sociedade, garantiu ao SINDEPOL, nesses seus 11 anos de existência, os títulos de entidade de utilidade pública, que foram concedidos por lei estadual n.°15.495/2005, sancionada pelo governador Marconi Perillo e lei municipal n.º 8731/2008, sancionada pelo prefeito Iris Rezende.

Por fim, esclarecemos que todo e qualquer ato falacioso, imoral, ilegal ou injusto inveredado contra o SINDEPOL, a Polícia Civil do Estado de Goiás ou qualquer Delegado da Polícia Civil, será veementemente combatido por esta entidade.

Silvana Nunes Ferreira
Presidente do SINDEPOL-GO