LAVAGEM DE DINHEIRO: Seminário discute este tema nesta quinta-feira (30/08)

Evento vai ser realizado no Auditório da Secretaria de Segurança Pública


R$ 6 bilhões! De acordo com o Banco Central do Brasil, essa é a fortuna que a lavagem de dinheiro movimenta por ano no país. E os desafios pra combater esse crime serão o tema do 1º SEMINÁRIO DE ESTRATÉGIAS E INVESTIGAÇÃO NO COMBATE A LAVAGEM DE DINHEIRO

A abertura vai contar com a participação do secretário de Segurança Pública IRAPUAN COSTA JÚNIOR.

Entre os palestrantes está o DELEGADO THIAGO TORRES, coordenador do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS. A unidade oferece aos policiais civis de Goiás uma estrutura de softwares e profissionais especializados nos crimes contra a ordem financeira.

Também participa do seminário o coordenador da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (LAB-LD), LEONARDO RIBEIRO DA SILVA TERRA.

JOÃO CARLOS COELHO, gerente executivo do BANCO DO BRASIL, vai participar do seminário para mostrar quais indícios as instituições bancárias observam para identificar uma movimentação financeira suspeita.

O seminário acontece na próxima quinta-feira (30/08) no Auditório da Secretaria de Segurança Pública. A inscrição é gratuita. Os policiais civis podem se inscrever na Escola Superior da Polícia Civil. Já os demais interessados devem procurar a direção do próprio órgão para fazer a inscrição.

Confira a programação: