Desmantelada quadrilha que vendia vagas em faculdade de Medicina de Mineiros


quadrilha_medicina_mineiros_A Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Hipócrates, na quinta-feira, 10, para identificar todos os integrantes de uma quadrilha que fraudava o vestibular de Medicina na Faculdade de Mineiros e vendia vagas.

De acordo com a Polícia,  cinco pessoas foram presas, três em Goiânia e outras duas em Mineiros. No entanto, as diligências ainda estão em andamento e outros mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e conduções coercitivas devem ser cumpridos.

Os detidos foram Thiago Carvalho Sampaio, Sérgio Perotto Lobo, Diego Nader Gonçalves, Felipe Antônio Garção Oliveira e Alessandro Rogério Barros de Rezende.

Segundo as investigações, os suspeitos presos hoje vendiam vagas na Faculdade de Medicina de Mineiros (FAMA), ao preço médio de R$ 150 mil. O candidato que comprasse a vaga não precisava nem fazer o vestibular. A estimativa da polícia civil é de que a quadrilha tenha movimentados cerca de R$ 9 milhões, além de usar empresas para ‘lavar’ o dinheiro da fraude.

Os alunos que compraram a vaga na faculdade foram identificados e conduzidos coercitivamente para prestarem esclarecimentos.

Fonte: Site da Polícia Civil do Estado de Goiás