GIH / 5ª DRP – Operação prende traficantes que trouxeram drogas do Paraguai


Daniel Rodrigues de Melo, 31 anos, e João Lucas Rodrigues da Silva, 21 anos, foram presos nesta terça-feira (7) durante a OPERAÇÃO COWBOY DO CERRADO, comandada pelo GRUPO DE INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIOS da 5ª DRP DE LUZIÂNIA, que tem como titular o DELEGADO RAFAEL ABRÃO. Eles foram presos em Novo Gama, cidade localizada a 177 quilômetros da Capital, no momento em que desciam um veículo Kombi de cima de um guincho. Dentro dela, em um fundo falso, os policiais encontraram cerca de 550 quilos de maconha.

A droga foi adquirida no Paraguai, passou por Mato Grosso do Sul e seria armazenada numa residência do bairro Pedregal, em Novo Gama, a fim de ser distribuída lá, em Valparaíso de Goiás e no Distrito Federal. Os presos já vinham sendo investigados há 10 dias e, segundo apurado pela Polícia Civil, atuaram como batedores, transportando a droga do Paraguai para Goiás.

Conforme apurado pela Polícia Civil, a droga foi comprada por meio de ‘consórcio’ entre traficantes. Além dos tabletes de maconha, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Os presos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.