GAB/DEIC se antecipa a criminosos que iam explodir caixas eletrônicos neste final de semana

Foram presos Gustavo Henrique Ferreira de Jesus e Paulo Ricardo Souza Siqueira – os dois com diversas passagens criminais


O GRUPO ANTIRROUBO A BANCO da DELEGACIA ESTADUAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS (GAB/DEIC) desarticulou, na última sexta-feira (12), grupo criminoso responsável por explosão de caixas bancários. Foram presos Gustavo Henrique Ferreira de Jesus e Paulo Ricardo Souza Siqueira – os dois com diversas passagens criminais. Também foram apreendidos material explosivo.

A operação policial foi deflagrada após o GAB/DEIC receber informações que davam conta da negociação de uma grande quantidade de artefatos explosivos industriais já preparados para serem usados em explosões de caixas eletrônicos neste último final de semana. O GRUPO ANTIRROUBO A BANCO tem à frente o DELEGADO
SAMUEL PEREIRA MOURA
.

Durante a investigação, foi constatado que os presos em flagrante agiam sob a coordenação e chefia de um detento do Sistema Prisional e integravam a mesma facção criminosa de origem carioca. Os artefatos explosivos seriam empregados em pelo menos quatro ações criminosas de explosões de caixas eletrônicos.

Durante as diligências, ainda foi cumprido o mandado de prisão por latrocínio de Bruno Pereira de Oliveira, foragido da Cadeia Pública de Rio Verde, oportunidade em que apresentou documento de identidade falso. As prisões em flagrante tiveram a colaboração da Rotam/Polícia Militar, que compartilhou informações sobre os suspeitos.