GAB/DEIC prende criminosos especializados em roubo a bancos

Weder dos Reis Rodrigues Farias dos Santos, João Paulo Wilker Medrado e Pamela Sardeiro da Silva foram presos com uma grande quantidade de ferramentas utilizadas no corte de cofres de agências bancárias


Três integrantes de uma associação interestadual especializada em roubo a instituições financeiras foram presos nesta última terça-feira, 11 de dezembro, por policiais civis do GRUPO ANTIRROUBO A BANCO da DELEGACIA ESTADUAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS (GAB/DEIC), chefiado pelo DELEGADO SAMUEL MOURA.

Weder dos Reis Rodrigues Farias dos Santos, João Paulo Wilker Medrado e Pamela Sardeiro da Silva foram presos com uma grande quantidade de ferramentas utilizadas no corte de cofres de agências bancárias. Policiais militares do Batalhão de Rotam também participaram da operação. Eles responderão pelo delito de associação criminosa.

DELEGADO SAMUEL MOURA informou, nesta quarta-feira (12), em entrevista coletiva, que o grupo é apontado como responsável por uma tentativa de furto praticada contra agência da Caixa Econômica Federal, no setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, no último dia 9; e um furto consumado contra a agência dos Correios na cidade de Petrolina de Goiás, praticado na madrugada de 12 de dezembro. As ações seriam comandadas de dentro de presídios.

A polícia também apreendeu instrumentos como brocadeira, lixadeiras, alavancas, bateria, furadeira, discos de corte e um bloqueador de sinal com 16 antenas. Ainda foram localizados com o grupo um veículo usado nas ações e parte do produto do crime. À Polícia Federal serão encaminhados elementos de informações para averiguação dos delitos patrimoniais praticados contra empresas federais.