Fique ligado! Está chegando mais uma Semana do Policial Civil!

Competições esportivas, eventos culturais, apresentações artísticas, homenagens a policiais… A semana do Policial Civil está chegando com diversas atividades que buscam unir os servidores da Polícia Civil goiana e seus familiares em torno de práticas saudáveis e comemorações. “Queremos que nossos amigos celebrem esta data. Diariamente, nós dedicamos a nossa vida a servir a comunidade. Então, precisamos também festejar e nos alegrar”, afirma o delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos.

Neste ano, as comemorações começam no sábado, dia 6 de maio, com um torneio de futsal, que acontecerá no Ginásio Esportivo do Complexo das Delegacias Especializadas. Na segunda-feira, dia 8, haverá um culto ecumênico no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Na terça, dia 9, data em que se festeja o dia do policial civil, será realizada uma solenidade de homenagens a servidores e um café-da-manhã na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC).

Dando sequência às atividades, na quarta-feira, dia 10, haverá uma série de competições esportivas: “Teremos campeonato de tiro, natação e futebol society. Além disso, realizaremos uma corrida e caminhada especialmente para as mulheres”, explica o diretor da ESPC, delegado Deusny Aparecido Silva Filho. O calendário da quarta-feira ainda prevê um dia de “portas abertas” na Escola Superior, com atividades variadas para as famílias – serão apresentações musicais, feiras gastronômicas, exposição de artesanato, orientações de saúde e beleza, barracas de comidas, etc.

Fechando as festividades, na quinta-feira, dia 11, a ESPC propicia aos policiais civis e familiares mais um dia de “portas abertas”. “Contamos com a presença maciça dos nossos agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados. Queremos que todos possam desfrutar de bons momentos durante as comemorações pela nossa data”, conclui Deusny.

O calendário completo e detalhado das atividades será divulgado ainda esta semana.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás