Em Luziânia, 5ª DRP coordena operação “Boi na linha” em parceria com Polícia Civil do Paraná e do Distrito Federal

Objetivo foi combater e desmantelar organização criminosa especializada em extorquir vítimas de furto/roubo de veículos


A 5ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA DE LUZIÂNIA, que tem como titular o DELEGADO RODRIGO MENDES DE ARAÚJO, deflagrou nesta quarta-feira (5) operação integrada com a Polícia Civil do Paraná com o objetivo de combater crimes de extorsão e de formação de quadrilha. O DELEGADO RAFAEL ABRÃO esteve à frente da operação.

Nove pessoas foram presas nessa fase da operação, sendo seis detidas em Luziânia, uma em Novo Gama e uma em Cidade Ocidental. Um dos alvos já estava preso na Cadeia Pública de Luziânia, local onde aplicava os golpes em tela. Os demais presos são pessoas que forneciam suas contas bancárias para o chefe da organização criminosa em troca de uma comissão.

Segundo as investigações, a quadrilha era especializada em aplicar golpes em pessoas que teriam sido vítimas de roubo ou furto de veículos. Os criminosos faziam contato com Batalhões de Polícia Militar e Delegacias de Polícia, se passando por policiais, e assim tentavam obter informações acerca da ocorrência envolvendo os automóveis subtraídos das vítimas.

Posteriormente, de posse dessas informações, entravam em contato com as vítimas para extorqui-las, cobrando um valor em dinheiro, com a promessa de que seus bens seriam restituídos.

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil do Estado do Paraná, com posterior apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, tanto na localização dos suspeitos, quanto nas diligências operacionais.

*Com informações da Coordenação de Comunicação da Polícia Civil