Em Brasília (DF), SINDEPOL discute estratégias que promovam maior integração das entidades de classe e da Polícia Civil dos Estados

Durante o encontro, foi anunciada e confirmada a participação de Emerson Wendt como um dos conferencistas confirmados no I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária


O DELEGADO DE POLÍCIA PEDRO TRAJANO representou o SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE GOIÁS (SINDEPOL) em reunião realizada na última semana, em Brasília (DF), com integrantes da Associação Nacional de Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ).

Em pauta, a discussão de estratégias que promovam maior integração das entidades de classe e da Polícia Civil dos Estados. Também foram tratados temas como a necessidade de um trabalho conjunto entre as entidades representativas e as chefias de polícia para a aprovação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, e para implementação do processo de padronização nacional iniciado pela resolução RESOLUÇÃO Nº 02/2018 – CONCPC.

A reunião em Brasília foi idealizada pelo presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Emerson Wendt. “A iniciativa deste encontro partiu da necessidade de estabelecermos pautas comuns, de alinharmos os interesses das instituições de Polícias Civis e entidades de classe”, afirmou. Também participaram representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do SINDEPO/DF, da ADEPOL/PR e do ADPESP/SINDPESP/SP.

Durante o encontro, foi anunciada e confirmada a participação de Emerson Wendt como um dos conferencistas confirmados no I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária – ADPJ, que será realizado em Touros (RN), entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro deste ano. O tema do Congresso será “Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal e o papel das Polícias Judiciárias”.