DRACO – Advogado suspeito de integrar organização criminosa atuante em GO, SP e MT é preso

Calisto Abdala Neto, aproveitando-se da sua condição de advogado, fazia a intermediação entre os líderes dos núcleos da organização criminosa


A DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO ÀS AÇÕES CRIMINOSAS ORGANIZADAS (DRACO) deflagrou nesta terça-feira (30) a OPERAÇÃO ADVOCATUS DIABOLI, dando cumprimento a prisão preventiva do advogado Calisto Abdala Neto. A prisão ocorreu na cidade de Anápolis, a 50 quilômetros de Goiânia.

O advogado é investigado por ocupar posição de destaque em estruturada facção paulista especializada em diversas práticas criminosas, neste caso especialmente lavagem de dinheiro proveniente de roubos e receptações de caminhões.

Calisto Abdala Neto, aproveitando-se da sua condição de advogado, fazia a intermediação entre os líderes dos núcleos da organização criminosa. Mesmo presos, os investigados comandavam um forte esquema de roubos, receptações e lavagem de dinheiro em Goiás, São Paulo e Mato Grosso.

Em Goiás, no que tange aos delitos praticados pelos faccionados, a ORCRIM foi completamente desarticulada com a prisão do advogado em destaque.

A DRACO tem como titular o DELEGADO ALEXANDRE BRUNO BARROS.