Diretor adjunto da ESPC participa de seminário em Porto Alegre (RS)

Encontro reuniu academias e escolas policiais de vários estados do país


Foi realizado em Porto Alegre (RS) seminário em comemoração aos 81 anos da Academia de Polícia daquele estado. A Polícia Civil de Goiás foi representada pelo DELEGADO GUSTAVO FERREIRA, diretor adjunto da Escola Superior da Polícia Civil. A participação dele faz parte do projeto Escola Sem Divisas da ESPC-GO.

O tema principal do encontro foi o curso de formação para ingresso nas carreiras policiais. Também estavam no seminário diretores de academias e escolas de formação policial de vários estados.

Durante palestra, o Delegado Gustavo Ferreira apresentou aos ouvintes a estrutura da ESPC-GO, bem como os projetos em andamento. Além disso, sugeriu ações para o aperfeiçoamento dos cursos de formação no Brasil. Entre as propostas estava a aplicação de uma carga horária mínima de 800 horas/aula, autonomia das escolas superiores, cursos de formação com validade de pós-graduação e a introdução de disciplinas com foco na gestão, inovação, pesquisa e tecnologia.

Ao final do encontro foi elaborada uma Carta de Intenções apresentada ao Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil. O objetivo é criar um Comitê das Academias do Brasil, o que facilitaria a troca de informações e o aprimoramento dos policiais.