DERFRVA – Operação Caxangueiros teve como alvo quadrilha que furtava residências e veículos

A operação teve coordenação do DELEGADO MARCO AURÉLIO EUZÉBIO FERREIRA


A DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES (DERFRVA) deflagrou a OPERAÇÃO CAXANGUEIROS para cumprir 12 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. O alvo era uma associação criminosa responsável por furtos de veículos, em residências e de objetos deixados no interior de automóveis.

A operação teve coordenação do DELEGADO MARCO AURÉLIO EUZÉBIO FERREIRA. A Especializada tem como titular o DELEGADO GUSTAVO RIGO.

Policiais localizaram diversos objetos de origem ilícita, principalmente equipamentos de som automotivo, estepes, arma de fogo, drogas e até aparelhos de alta tecnologia que detecta sinais de câmeras, GPS e rastreadores de veículos.

A investigação durou cerca de dois meses, período em que se comprovou a prática de dezenas de furtos pelo grupo em Goiânia e em mais dez cidades do interior. Os criminosos se associaram para cometer os furtos e, de forma organizada, planejaram a realização dos crimes, utilizando recursos e ferramentas próprias como alicates e mixas.

No total, cerca de 60 policiais civis participaram da operação, que contou ainda com apoio da GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL (GOI), da DELEGACIA DE INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIOS (DIH), DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A NARCÓTICOS (DENARC) e GT3.