DERCC – Delegada Sabrina Leles participa de série sobre crimes digitais

Episódio, que vai ao ar às 22h40, trata de investigações acerca do crime “Instigação e induzimento a suicídio pela internet”


O capítulo deste sábado (27) da série CRIMES.COM, no canal DISCOVERY, trará a participação da DELEGADA SABRINA LELES, titular da DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A CRIMES CIBERNÉTICOS (DERCC). O episódio, que vai ao ar às 22h40, trata de investigações acerca do crime “Instigação e induzimento a suicídio pela internet”.

A titular desta Especializada faz questão de parabenizar sua equipe, pois segundo ela, foi graças ao trabalho da DERCC que surgiu o convite para esta participação.

A série CRIMES.COM tem o formato docudrama e conta com seis episódios que mostram golpes e crimes digitais inimagináveis ocorridos por meio da internet no Brasil. Em cada programa, três histórias independentes traduzirá pontos fundamentais dos crimes, esclarecendo como pensam e agem os criminosos digitais.

O programa também tem como proposta mostrar quão vulneráveis são nossas vidas na web, cada vez mais expostas por meio das muitas plataformas digitais e aplicativos que são usados nos dias de hoje. Depoimentos de personagens envolvidos nos casos, delegados, investigadores, advogados, especialistas e vítimas são o fio condutor de cada história, que junto com as reencenações trarão drama e veracidade à série.

Reportagem de Paula Soprana, na Folha, em fevereiro, revelou que o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. China em primeiro, seguida pelos Estados Unidos. E ainda: a cada mês de 2018, uma média de 4,8 mil sites de vendas foram infectados com código malicioso para roubo de informações financeiras.