Delegados e policiais civis concluem 7º Curso de Inteligência de Segurança Pública

O Curso de Inteligência de Segurança Pública, também conhecido como CISP, teve sua primeira edição em 2012, e desde então, oferta vagas para entes de todos os estados brasileiros


DELEGADOS e policiais civis do Estado de Goiás concluíram neste final de semana o 7º Curso de Inteligência de Segurança Pública, coordenado pela Superintendência de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De um total de 54 profissionais formados, dez são agentes e escrivães e dez são DELEGADOS:
ADELSON CANDEO JÚNIOR
ALEXANDRE BRUNO BARROS
ARTHUR CURADO FLEURY
CARLOS CÉSAR SIMÃO LEVERGGER
CARLOS ROBERTO BATISTA
PATRICK FERNANDO CARNIEL
PAULO LUDOVICO EVANGELISTA DA ROCHA
PAULO RENATO MOREIRA SALES DE ALMEIDA
PLÍNIO ARAÚJO NAPOLEÃO LIMA 
(do Maranhão)
RODRIGO MENDES DE ARAÚJO

No decorrer do curso, foram ministradas disciplinas direcionadas aos eixos de atuação do serviço de Inteligência das forças policiais na prevenção e combate às mais diversas modalidades criminais.

O Curso de Inteligência de Segurança Pública, também conhecido como CISP, teve sua primeira edição em 2012, e desde então, oferta vagas para entes de todos os estados brasileiros. Não por acaso, nesta sétima edição, havia servidores do Acre, Amazonas, Maranhão, Amapá e Ceará.

Em 2017, ele tornou-se uma estratégia de Governo, através de decreto publicado no Diário Oficial. O 7º CISP teve duração aproximada de quatro semanas, com carga horária de 200h/a, e com aulas em período integral.

*Com informações do site da SSP-GO.