Delegados da 9ª DRP divulgam nota de apoio ao titular, Jean Carlos Arruda


Nove Delegados de Polícia divulgaram, na noite desta quinta-feira (1º de março), nota de apoio ao trabalho feito até aqui pelo titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Catalão, Jean Carlos Arruda. Eles se manifestaram em função de um vídeo protagonizado pelo prefeito daquela cidade, Adib Elias, que tem circulado por meio do aplicativo Whatsapp. Adib, usando palavras de baixo calão, faz duros ataques ao trabalho da Polícia Civil e ameaça “transferir” delegados a partir de janeiro do ano que vem caso candidatos de oposição ao governo do Estado vençam as eleições de outubro próximo.

O discurso em que o prefeito tenta denegrir o trabalho dos delegados de Catalão e de cidades vizinhas foi motivado pelas investigações que resultaram na prisão temporária de dois servidores da prefeitura ligados a Adib Elias. Eles são suspeitos de terem participado de um atentado contra o radialista Ricardo Nogueira em dezembro do ano passado.

“Causa estranheza que o prefeito de Catalão tenha tentado desqualificar o trabalho investigativo da Polícia Civil que culminou com a prisão de duas pessoas na última terça-feira. (…) A lamentável tentativa de politização de uma investigação traz prejuízos sobretudo à população”, diz trecho do documento.

Clique no link abaixo e leia a nota de apoio na íntegra:

NOTA DE APOIO AO DELEGADO JEAN CARLOS

A nota de apoio ao delegado Jean Carlos Arruda vem somar-se à nota semelhante que também foi divulgada na noite desta quinta-feira pela Delegacia-Geral de Polícia Civil e à nota de repúdio assinada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol) e Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego).

Para ler a nota do Sindepol, clique neste link: http://bit.ly/2oDeCZv