Delegado e deputado federal, João Campos é palestrante no I Congresso Jurídico da ADPJ

Evento será realizado em Touros (RN), entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. Organização é da ADPJ


O DELEGADO DE POLÍCIA e deputado federal JOÃO CAMPOS é um dos palestrantes confirmados no I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). O evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro em Touros (RN), e são esperados cerca de 240 delegados de todo o País.

João Campos participará do painel do dia 1º de dezembro, “Reforma Processual Penal, Procedimentos Especiais de Investigação e Inteligência Policial”. O delegado goiano também é, no Congresso Nacional, o relator do novo Código de Processo Penal.

O I Congresso Jurídico da ADPJ tem como objetivo debater a reforma do sistema de Segurança Pública e o sucateamento das Polícias, entre outros assuntos. Entre as demais pautas que serão abordadas, estão: desmilitarização, ciclo completo de polícia e unificação das Polícias Civis e Militares, além da reforma processual penal, procedimentos especiais de investigação e inteligência policial. Esses temas serão debatidos por professores, políticos e delegados, entre eles, Ivana David (Desembargadora do TJSP) e Henrique Hoffmann, (Delegado de Polícia Civil/PR e professor do CERS), entre outros nomes do cenário nacional.

Para a presidente da Associação, Delegada Cinthia Paula de Lima, a presença do maior número possível de delegados é importante para unificar o discurso a respeito do atual sistema de Segurança Pública e para construir estratégias de fortalecimento e crescimento desse sistema.

As inscrições podem ser feitas pelo site da ADPJ: adpj.org.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da ADPJ.