Delegado Danilo Fabiano recebe título de cidadão goiano nesta quinta-feira, 28

Propositura do título é do deputado estadual Lissauer Vieira; sessão solene está marcada para 19h30


O Delegado de Polícia Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), receberá nesta quinta-feira (28), em sessão solene realizada a partir das 19h30 no plenário da Assembleia Legislativa, o título de cidadão goiano.

A propositura da homenagem é do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) e foi aprovada por unanimidade. Danilo Fabiano é natural de Gurinhatã (MG).

Sua carreira como delegado teve início em 2004, na cidade de Paranaiguara, distante 360 quilômetros da Capital. Dois anos depois ele assumiu o 1º DP de Rio Verde, no Sudoeste goiano, e de 2010 a abril de 2016 esteve à frente da 8ª Delegacia Regional daquela cidade, de onde saiu, a convite do então vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, para chefiar a superintendência que ocupa atualmente.

Danilo Fabiano possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Minas Gerais e especialização em Direito Penal. É mestre em Direito Ambiental e professor da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC).