Delegacia da Mulher de Goianésia lança Concurso de Redação

As inscrições ficarão abertas entre os dias 22 e 30 de abril pelo e-mail deamgoianesia@gmail.com. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto


A DELEGACIA DA MULHER de Goianésia – cidade localizada a 200 quilômetros da Capital – lançou neste último mês a quarta edição do Concurso de Redação “Violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha”. A iniciativa conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Subsecretaria Regional de Educação de Goianésia. As inscrições ficarão abertas entre os dias 22 e 30 de abril pelo e-mail deamgoianesia@gmail.com. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto.

A titular desta unidade é a DELEGADA POLIANA BERGAMO. “Nosso objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre a violência contra a mulher e buscar a igualdade de gênero”, explica a delegada. Podem participar alunos da rede pública que estudam no 4º ano do Ensino Fundamental I ou no 2º ano do Ensino Médio Regular e modalidade EJA.

Os três primeiros colocados de cada série receberão, respectivamente, um notebook, um smartphone J4 e um tablet. O professor-orientador do primeiro colocado em cada modalidade receberá uma TV 32”. Os prêmios são adquiridos por meio de parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público local.

“O objetivo deste projeto é promover a reflexão sobre a importância da desconstrução da cultura  machista e patriarcal impregnada em nossa sociedade, educar e conscientizar nossos jovens com visão de igualdade entre homens e mulheres, para assim evitar que eles sejam futuros agressores e que elas se submetam a situações de violência. É necessário educar para prevenir; a punição sem prevenção e conscientização de nada adianta”.

Após o lançamento do concurso, realizado na Câmara Municipal de Goianésia, Poliana Bergamo segue agora com palestras em escolas da região para aproximar a polícia da comunidade e intensificar a divulgação do evento. O projeto, idealizado pela Delegacia da Mulher de Goianésia, teve sua primeira edição no ano de 2016.