DECON -Apreendida mais de uma tonelada de pães em fábrica com insetos e roedores

Funcionários da empresa que estavam no local no momento da operação foram encaminhados até a Especializada e prestaram esclarecimentos

Policiais civis da DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A CRIMES CONTRA O CONSUMIDOR (DECON) e auditores da Vigilância Sanitária Municipal realizaram nesta terça-feira (23) mais uma etapa da Operação Olho Vivo, localizando no Setor São José, em Goiânia, uma empresa que fabricava pães sem o alvará de autorização sanitária desde março de 2019.

O local há havia sido interditado pela Vigilância Sanitária anteriormente pela precariedade da estrutura física, com infiltrações e ausência de área própria para o depósito de matéria prima.

A operação foi coordenada pelo DELEGADO RODRIGO GODINHO. A DECON tem como titular o DELEGADO GYLSON MARIANO.

Durante a ação foi verificada a presença de roedores, baratas e teias de aranha, além de muita sujidade. Foi constatado ainda que a data de fabricação dos 1.037 kg de produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária estava alterada e boa parte, sem rótulo. Os produtos eram revendidos para lanchonetes da capital e região metropolitana.

Funcionários da empresa que estavam no local no momento da operação foram encaminhados até a DECON e prestaram esclarecimentos. O proprietário também foi identificado e será ouvido no decorrer das investigações, podendo responder por crime contra as relações de consumo, com pena de dois a cinco anos de detenção.