Aumente a fonte para leitura: A A A A
Aumente a fonte para leitura

DECAR E DECON comandam, com sucesso, Operação Carne Fresca

As Delegacias Estaduais de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (DECAR) e de Repressão a Crimes contra o Consumidor (DECON) comandaram nesta quinta-feira (7) a Operação Carne Fresca, oportunidade em que foi recuperado um carregamento de 27 toneladas de carne bovina. Também foram apreendidos uma arma de fogo de grosso calibre, um aparelho Jammer de 12 antenas e o carro usado no roubo realizado no dia 5 de junho nas proximidades de Cocalzinho, localizado a 130 quilômetros da Capital.

Logo após o roubo, agentes da DECAR comandaram as diligências necessárias para localizar o motorista, recuperar o caminhão e prender os criminosos. A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) também teve participação importante na investigação, afirmam os delegados Frederico Maciel (DECON) e Alexandre Bruno (DECAR).

O trabalho conjunto das duas Delegacias Especializadas foi imprescindível para o êxito da Operação Carne Fresca. A avaliação da Polícia Civil é de que esta operação também permitiu descobrir que a organização criminosa responsável pelo roubo do dia 5 de junho praticou mais outros quatro desde o início de 2018, sempre envolvendo carregamentos de gêneros alimentícios. Somados, os prejuízos ultrapassam dois milhões de reais.