DECAR – Desarticulada quadrilha que roubava cargas na Região Sudoeste de Goiás

Integrantes da organização foram presos – seis, ao todo – nesta quarta-feira, 29, em quatro diferentes cidades: Rio Verde, Acreúna e Iporá – todas em Goiás -, e em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo


A DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS DE CARGAS (DECAR) desarticulou organização criminosa voltada ao roubo de cargas na Região Sudoeste do Estado. Esta Especializada tem como titular o DELEGADO PEDROMAR AUGUSTO SOUZA.

Chefiada por Roberto Nascimento Rezende, somente neste ano o grupo executou o roubo de sete cargas que já foram identificadas durante as investigações. Foram cinco cargas de suínos, uma de cerveja e outra de grãos de soja, totalizando prejuízo aos proprietários da ordem de meio milhão de reais.

Os integrantes da organização foram presos – seis, ao todo – nesta quarta-feira, 29, em quatro diferentes cidades: Rio Verde, Acreúna e Iporá – todas em Goiás -, e em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo. Dois caminhões refrigerados e veículos de passeio utilizados no crime foram apreendidos durante a operação.

Durante cumprimento dos mandados de prisão, o líder da organização fugiu. Graças ao trabalho em parceria com as Polícias Civil e Militar de São Paulo, sua captura fora concretizada em Santa Fé do Sul.

Restaram recolhidos ao cárcere, após trabalho de inteligência policial da DECAR, em parceria com a 8ª DELEGACIA REGIONAL DE RIO VERDE (DELEGADO DANILO FABIANO é o titular) – através do GRUPO ESPECIAL DE REPRESSÃO A CRIMES PATRIMONIAIS (GEPATRI), além de Roberto, as pessoas de: Ozildo Agripino da Silva, Carlos Henrique da Silva, Paulo Roberto da Silva Souza, Rizenildo da Silva Lima e Ivanildo Floriano de Lima Sousa.