DECAR apreende carga roubada em Rio Claro (SP) avaliada em R$ 1 milhão

Após 30 horas de campanas e outras diligências, os agentes da Especializada recuperaram todo o carregamento, o caminhão e a carreta da vítima


A DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS DE CARGAS (DECAR) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, cinco indivíduos envolvidos no roubo de um carregamento de defensivos agrícolas avaliado em mais de R$ 1 milhão na manhã de segunda-feira (24).

O roubo ocorreu na madrugada de domingo, nas proximidades de Rio Claro (SP). Informações investigativas davam conta de que um receptador de Goiás aguardava a entrega da carga. Duas equipes da DECAR passaram a agir com o fito de localizar o carregamento, o caminhão e os responsáveis pelo roubo.

Após 30 horas de campanas e outras diligências, os agentes da Especializada recuperaram todo o carregamento, o caminhão e a carreta da vítima. Denevaldo Alves do Prado, motorista da organização criminosa (preso em outra situação pela DECAR por crimes da mesma natureza), Eduardo de Carvalho Sousa, Keller Silva, Miguel Sousa Silva e Wesley Pereira Melo, todos ligados diretamente ao roubo, foram capturados e encaminhados à sede da DECAR.

A transportadora vítima do crime foi localizada. Todo o carregamento e o caminhão com a carreta foram devidamente restituídos.

*Com informações da Coordenação de Comunicação da Polícia Civil.