Conheça os Delegados que figuram na Lista Tríplice/DGPC após votação da categoria

SINDEPOL é pioneiro na formação da Lista Tríplice para Delegado Geral da Polícia Civil, agindo de forma semelhante a instituições como o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Procuradoria Geral da República (PGR)


Resultado da votação da Lista Tríplice a Delegado Geral da Policia Civil do Estado de Goiás deflagrada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia – SINDEPOL – indica os 3 Delegados a seguir que constarão na lista a ser levada pelo governador eleito, Ronaldo Caiado, para que este possa conhecer os nomes indicados pela categoria, como preferidos a gerir a Polícia Civil goiana.

Eis o resultado:

1º André G. Corteze Ganga

2º Odair José Soares

3º Danilo Fabiano Carvalho

A votação que originou a Lista Tríplice foi aberta a todos os Delegados filiados ao SINDEPOL e ocorreu nesta segunda-feira, 5 de novembro. O número de participação foi historico e expressivo, já que 86% dos delegados votaram. O que confere ainda mais legitimidade à lista, revela o interesse e preocupação da categoria com os rumos da instituição e, de certa forma, aumenta a responsabilidade do governador eleito em relação aos nomes que lhe serão apresentados como sugestão.

O SINDEPOL é pioneiro na formação da Lista Tríplice para Delegado Geral da Polícia Civil, agindo de forma semelhante a instituições como o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Procuradoria Geral da República (PGR). “ Nos Estados de SP e DF, por exemplo, os futuros governadores indicaram que atenderão à consulta da categoria ao futuro Delegado Geral. Em Goiás, nos últimos anos o governo tem atendido à indicação de pelo menos um dos três nomes para Delegado Geral constante da lista tríplice encaminhada pelo SINDEPOL, destaca a presidente do sindicato, DELEGADA SILVANA NUNES FERREIRA.

O processo ocorreu de forma democrática e transparente. Todas as regras foram discutidas previamente em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de outubro. Os Delegados de Polícia de Classe Especial da ativa que quiseram se candidatar, tiveram tempo hábil para registrarem seus nomes e as propostas enviadas pelos cinco profissionais que se dispuseram à apreciação, o que eleva a responsabilidade dos compromissos firmados pelos interessados. Além dos três citados, concorreram também os Delegados Eraldo Augusco e Rodrigo Mendes, que também tiveram votação expressiva.

O SINDEPOL agradece a participação de todos os Delegados que concorreram e daqueles que participaram e votaram na formação da Lista Tríplice/DGPC. Confira abaixo quem são os Delegados mais bem votados.