Confirmado oficialmente nesta quarta, 26, novo DGPC aponta norte de sua gestão

Delegado Odair Soares foi anunciado pelo próximo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda


“Aceitei o desafio com o propósito de integrar, unir experiências, inovar e trabalhar com estratégia e planejamento, fazendo com que todos trabalhem com comprometimento. Irei liderar pelo exemplo, buscando eficiência, profissionalismo e credibilidade”, disse, nesta quarta-feira (26) o DELEGADO ODAIR JOSÉ SOARES, confirmado no cargo de DELEGADO GERAL DE POLÍCIA CIVIL pelo próximo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

ODAIR, vale ressaltar, foi citado na Lista Tríplice do SINDEPOL, cuja votação ocorreu no dia 5 de novembro. O documento foi encaminhado ao governador eleito, Ronaldo Caiado, no dia 11 de novembro. Sua posse deve ocorrer no dia 3 de janeiro próximo.

À Rádio Sagres 730, o próximo DGPC afirmou que criará um departamento de combate a crimes contra a vida. “Vamos transformar a DELEGACIA DE HOMICÍDIOS (DIH) em departamento, pois este tem mais autonomia financeira e mais profissionais para combater os homicídios”. Ele também falou sobre intensificar operações contra organizações criminosas.

Currículo
Graduado em Direito pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado e delegado da Classe Especial, Odair José Gomes tem pós-graduação em Direito Público, foi delegado titular em Planaltina (2001) e em Formosa (2002); delegado regional de Formosa (2003/2006); superintendente de Inteligência da SSP/GO (2007/2010); delegado-chefe da Denarc (2011/2014); superintendente da Polícia Judiciária (2015); e delegado-coordenador da operação Natal/RN/Judiciária – Força Nacional.