Aumente a fonte para leitura: A A A A
Aumente a fonte para leitura

Concurso da PC: Comissão que vai elaborar e aprovar termo de referência já foi definida

Segundo o portal de notícias Rota Jurídica (rotajurídica.com.br), já foi publicado no Diário Oficial do Estado o nome dos servidores que formam a comissão interna do próximo concurso da Polícia Civil. Eles ficam responsáveis, a partir de agora, por elaborar e aprovar o termo de referência do concurso, que precede o edital.

No mesmo dia em que o Rota Jurídica divulgou esta informação, na segunda-feira, 5 de março, o delegado-geral de Polícia Civil, André Fernandes, em entrevista à TV Brasil Central, informou que o edital para o concurso de Delegado de Polícia deve ser publicado até junho deste ano. “Em 2018 vamos ter um efetivo maior nas forças policiais para que a capacidade investigativa aumente ainda mais”, disse ele, citando ainda o concurso que será realizado para agentes e escrivães.

Também fica a cargo daquela comissão avaliar e acompanhar todas as etapas do concurso e executar visita técnica à empresa responsável pela organização.

A expectativa é de que sejam abertas, no total, 650 vagas, sendo 100 para o cargo de delegado substituto e 550 para escrivães e agentes substitutos. A informação foi anunciada pelo governador Marconi Perillo, em novembro do ano passado, com o objetivo de reforçar a segurança pública do Estado.

Os candidatos interessados precisarão ter nível superior em diversas áreas de atuação. Para as vagas de delegado, é necessário ser formado em Direito. O próximo passo é definir a banca organizadora do certame.