ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – Delegados são homenageados pela deputada Delegada Adriana Accorsi

DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL, ODAIR SOARES, também participou da sessão especial na sede do Legislativo goiano


A Assembleia Legislativa realizou sessão especial em comemoração ao Dia do Policial Civil, cuja data é 9 de maio, na última segunda-feira (6). A solenidade ocorreu por iniciativa da deputada DELEGADA ADRIANA ACCORSI (PT). Na oportunidade, vários DELEGADOS DE POLÍCIA do Estado de Goiás foram homenageados, como MAYANA REZENDE (titular da DEIC) e GUSTAVO FERREIRA, diretor-adjunto da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC).

O DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL, ODAIR SOARES, também participou da sessão especial. Adriana Accorsi lembrou, em sua fala, que irá completar 20 anos como policial civil, no próximo ano, e que se trata de uma instituição pela qual se sente honrada em fazer parte. “Temos como tarefa investigar desde os crimes mais simples aos mais intrincados, fazer justiça para todos que dela necessitarem, doa a quem doer, mesmo com todas as dificuldades, sejam elas estruturais ou por falta de pessoal. E de buscar, acima de tudo, a verdade”, enfatizou.

“Ao longo do meu mandato, tenho procurado trabalhar de maneira incansável pela valorização e dignidade da nossa profissão. Apresentei dezenas de requerimentos que solicitam desde reformas nas delegacias já existentes à criação de novas delegacias e formação dos policiais civis goianos, além de diversos projetos de lei e emendas parlamentares, destinando recursos que possibilitem a estruturação da Polícia Civil e órgãos que atuam em parceria com conselhos tutelares e abrigos”, destacou a deputada.