ADPJ realizará I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária


Com o tema “A reforma do Sistema de Segurança Pública e o Papel das Polícias Judiciárias”, a Associação Nacional de Polícia Judiciária (ADPJ) realizará o I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no Resort Vila Galé de Touros, a 80 quilômetros de Natal, (RN).

São esperados centenas de Delegados de Polícia de todo País para participarem de palestras com nomes nacionais, além de ações que irão promover maior integração entre a classe.

O evento conta com parceira da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol-RN), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e da CVC Operadora de Turismo de Brasília.

ADPJ
Fundada em 23 de agosto de 2017, a ADPJ é uma sociedade civil com mais de 10 mil associados, sem fins lucrativos, e constitui-se entidade de classe de âmbito nacional, congregando Delegados das Polícias Civis e Federal para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo.

A ADPJ impõe a existência de um moderno canal de interlocução entre os Delegados de Polícia, visando com isso a construção de uma visão crítica sob a perspectiva do Delegado de polícia, primeiro guardião da Constituição e dos direitos fundamentais dos cidadãos no processo de persecução.