Promoção PCGO 2017

Informativo Sindepol

Promoção PCGO 2017 (2)

Hoje pela manhã, 05.09.2017, por solicitação do SINDEPOL, os representantes das entidades de classe da PCGO ( SINDEPOL, UGOPOCI, APPEGO e SINPOL ) foram recebidos pelos Secretários de Planejamento ( Joaquim Furtado ) e da Casa Civil ( José Carlos Siqueira), para cobrarmos agilidade no andamento do processo de Promoção da PCGO , vez que se encontra parado na Segplan desde 21 de agosto aguardando apenas reunião e deliberação do Consind. Razão pela qual solicitamos tanto ao presidente do CONSIND, Dr Mesquita, como do Dr José Carlos que eles agilizem essa reunião , vez que sequer tem previsão de data .

Do Secretário da fazenda, ouvimos que irá auxiliar, mas que temos ainda que procurar os demais conselheiros ( o que já estamos fazendo ), pra que a reunião se agilize, embora ele tenha pontuado que viajará essa semana ( amanhã ) com o Governador e Secretário da Fazenda para outro país, cujo retorno ocorrerá dia 16.09, sábado da semana que vem .

Do Dr. Siqueira, ouvimos que ele mesmo se comprometerá a acionar o Conselho para marcar a reunião assim que todos Secretários estiverem no estado. A depender dele a reunião ocorre na segunda feira , dia 18.09, mas que os demais conselheiros tem que concordar.

Os únicos Secretários membro do CONSIND que ainda não foram cobrados diretamente pela entidade sobre a necessidade da reunião para a promoção foram o Furtado ( Fazenda _ tentamos agendar , não tem data ) e Adauto ( controladoria ). Porém o sub secretário da Fazenda, Dr. Glauco,nos recebeu semana passada, oportunidade em que pleiteamos que passasse o recado ao Secretário Furtado. Encaminhei também mensagem de watsap ao Dr Furtado sobre a questão. Com Dr Adauto, a reunião está marcada pra amanhã, quarta feira. Ou seja, até amanhã todos os membros estarão cientes e devidamente cobrados pelas entidades que a reunião ocorra ainda este mês.

Nos encontros, pontuamos pela necessidade premente da promoção ocorrer o quanto antes, vez que além de já ultrapassado o prazo legal ( final de julho), para que surjam as vagas necessárias para prover o quadro de Delegados com o concurso, a promoção deve ocorrer, já que o déficit atual de todos cargos da PCGO já ultrapassa os 50% da previsão legal.

Cobramos também tratamento isonômico com a Polícia Militar quanto ao prazo curtissimo em que saiu a promoção deles ( embora , pela Primeira vez, apenas1/3 dos membros da lista PM foram efetivamente promovidos ). O argumento ( de parâmetro, a pior, que porventura o estado pudesse usar também conosco ), foi quebrado ao demonstrarmos números comparativos de promovidos PM e PC entre 2014 a 2017, que demonstram que neste período, enquanto 88% do quadro de efetivo da PM foi promovido, na PC tivemos apenas 44 % do quadro.

Participaram ainda das reuniões :

Promoção PCGO 2017 (3)

Segplan: Dr Rogério Santana e Dr. Edilson de Brito .

Casa Civil : Dra Darlene Araújo.

Silvana Nunes Ferreira
Presidencia SINDEPOL