Nota de Esclarecimento

COMITÊ INTEGRADO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES, MILITARES E PENSIONISTAS QUE COMPÕEM O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS


COMITÊ INTEGRADO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES, MILITARES E PENSIONISTAS QUE COMPÕEM O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS

O Comitê Integrado das Entidades Representativas dos Servidores, Militares e Pensionistas, que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado de Goiás vem a público esclarecer que foi veiculada pelo Fórum em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos em Goiás uma nota apócrifa, que usa indevidamente o nome das entidades abaixo relacionadas, tecendo críticas e ataques pessoais levianos ao Vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Justiça e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, José Eliton, vez que não houve ciência nem autorização prévia das referidas entidades para a elaboração e publicação da nota.

Ademais, a conduta de usar o nome ou sinal de entidades públicas sem a ciência ou consenso das mesmas, além de ser atitude anti democrática é ação vedada por lei, sendo prevista no nosso Código Penal como conduta criminosa, estampada no inciso III do art. 296.

Não podemos, portanto, pactuar com ações ilegais e desde logo DESCONHECEMOS A LEGITIMIDADE DA CITADA NOTA.

Calha ainda ressaltar que o Comitê não só respalda, como protagoniza todas as lutas pela defesa dos interesses dos servidores da área de segurança pública em Goiás, tendo como mote a valorização e a melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestados à sociedade goiana.

Entendemos também como legitimo o direito constitucional de representatividade de cada entidade, no sentido de se fazer presente e ouvida pelo governo.Todavia, temos plena convicção de que nossos objetivos só serão alcançados através de um diálogo maduro e respeitoso com as autoridades governamentais, alicerçado em argumentos e propostas sensatas e factíveis.

Sendo assim, nosso Comitê repudia qualquer tipo de ataque pessoal que possa denegrir as autoridades constituídas, pautando suas ações na busca incessante pelo fortalecimento de um canal de comunicação, que permita o diálogo perene entre as entidades e o Governo do Estado.

Goiânia, Goiás, Sábado , 17 de Setembro de 2016.

Entidades/Associações que integram o Comitê Integrado:

ACS-GO / ADPEGO / AFAPEGO / AFFEGO / AMIGO / AOFMIL / APPB / APPEGO / ASPEC / ASPEGO / ASSEGO / ASSOFGO / CX BENEFICENTE PM / FUNDAÇÃO TIRADENTES / SINDEPOL / UGOPOCI.