Feliz Dia Das Maes
Notícias

Site mostra CPF, telefone, endereço e até nomes de vizinhos de qualquer pessoa por R$ 10

Foto: Pixabay

Por R$ 10 a até R$ 80 é possível saber informações privadas de cidadãos brasileiros no site “Tudo sobre Todos”.

A polêmica página foi alvo de ataques em 2015 e chegou a ser retirada do ar, mas voltou à ativa. Na época, o presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, Bruno Miragem, disse ao HuffPost que as informações disponibilizadas poderiam ser bastante perigosas. “Pode provocar o uso indevido para fraude ou, dependendo da natureza dos dados, colocar a segurança pessoal em risco”, afirmou.

Com domínio da Suécia, o “Tudo sobre Todos” repassa dados como CPF, RG, endereços (CEP, logradouro, cidade, estado), telefones, nomes de parentes e de vizinhos, além de empresas associadas ou que trabalha.

Na área de “Quem Somos”, a página explica que “O website Tudo Sobre Todos é administrado por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de reunir os dados da maior quantidade possível de fontes públicas e tornar mais fácil a localização de pessoas e empresas”.

Segundo a empresa, a origem das informações são cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, foros, bureaus de informação, redes sociais e consultas em sites públicos na internet. O site também afirma que nenhuma pesquisa realizada é divulgada. “Nem quem fez, nem o que foi pesquisado”.

Fonte: OPopular / Redação