Sindepol participa de protesto contra a Reforma da Previdência
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol) participou do protesto realizado nesta sexta-feira (16), na Capital, contra a Reforma da Previdência que será votada no Congresso Nacional. O Sindepol integra formalmente a União dos Policiais do Brasil (UPB Goiás), entidade que também tem representatividade em outros estados e em nível nacional.
O objetivo do protesto era informar a sociedade da importância de acompanhar a atuação dos deputados federais goianos na votação do projeto enviado à Câmara dos Deputados pelo Palácio do Planalto. Foram entregues panfletos com as fotos de todos os parlamentares, divididos entre os que votarão a favor, contra e os que ainda não se posicionaram publicamente.
A manifestação, que contou ainda com a participação de outras categorias – inclusive de representantes da Frente dos Servidores Federais em Goiás -, teve início na Assembleia Legislativa, às 9 horas. Policiais civis, policiais rodoviários federais, policiais federais, entre outros profissionais, partiram em caminhada pela Alameda dos Buritis em direção à Praça Cívica. Passaram em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira e pararam no início da Avenida Goiás. Neste local, com a permissão dos motoristas, adesivaram vários carros.
“Somos favoráveis às discussões sobre o futuro da previdência no Brasil e à busca de soluções. Mas rejeitamos veementemente este projeto da forma como o governo o encaminhou ao Congresso, sem qualquer tipo de debate”, enfatizou a presidente do Sindepol, Silvana Nunes Ferreira.