Feliz Dia Das Maes
Notícias

Polícia Civil que capitão da PM que agrediu estudante praticou dois crimes

O inquérito policial apresentado nesta sexta-feira pela Polícia Civil aponta que o capitão da Polícia Militar, Augusto Sampaio, cometeu crimes de lesão corporal e abuso de autoridade. O caso se refere à agressão praticada contra o estudante Mateus Ferreira da Silva, durante uma manifestação no último dia 28 de abril.

Os delegados Izaías Pinheiro e Luciano Carvalho, ambos da 1ª Delegacia de Polícia de Goiânia presidiram o inquérito. Os crimes devem ser processados, respectivamente, na Justiça Comum Estadual e na Justiça Militar e a separação dos processos é obrigatória, conforme determinação do artigo 79, I do Código de Processo Penal.

Segundo o delegado Luciano Carvalho, 40 horas de imagens de câmeras de segurança e dezenas de testemunhas foram ouvidas para que se chegasse à finalização do procedimento. Além disso, foram colhidos laudos médicos e exames periciais. Os delegados também concluíram que não há elementos que apontam para atos de vandalismo praticados por Mateus.

A apresentação da conclusão do procedimento à imprensa foi feita pelo delegado Gylson Mariano Ferreira, coordenador da Comunicação da PCGO, na Sala do Conselho Superior da Polícia Civil.

sind_casomateus_banner

Botão Voltar ao topo