Polícia Civil prende quadrilha que pretendia traficar drogas na pecuária e praticar assaltos em comércio de Morrinhos
A Polícia Civil de Morrinhos, sob coordenação do delegado Fabiano Henrique Jacomelis, prendeu em flagrante quatro pessoas por tráfico de drogas no final da tarde de terça-feira (29). Gabriel Eduardo Alves de Rezende, 20 anos, Afonso Victor Silva Duarte, 19 anos, Bruno Arruda Vieira, 21 anos, e Iranildo Silva Nascimento, 18 anos, também foram autuados por associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. O somatório das penas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.
Inicialmente, foi recebida denúncia anônima informando que Gabriel – considerado de alta periculosidade – estaria com outros indivíduos em uma residência no Jardim Santa Terezinha, em Caldas Novas, em posse de drogas para serem vendidas durante a Exposição Agropecuária de Morrinhos. Também havia informações de que o grupo pretendia praticar assaltos no comércio local.
Diante destes fatos, foi efetuado o monitoramento da residência. Após confirmação de que Gabriel estava no local, os policiais civis procederam à abordagem. Já na entrada da casa foi possível confirmar que lá estavam, além do alvo inicial, os investigados Afonso, Bruno e Iranildo, todos de Caldas Novas.
Ao ser realizada a busca, foi possível encontrar 18 embalagens com porções de cocaína, 48 comprimidos de ecstasy, porções de maconha, crack e ácido bórico, insumo utilizado para incrementar outras drogas. Também foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 e nove munições do mesmo calibre, todas intactas, bem como quantia em dinheiro e aparelhos celulares.
Encontrados os objetos e as substâncias suspeitas de serem entorpecentes, foi dada voz de prisão aos quatro integrantes do grupo criminoso. Lavrado o auto de prisão em seu desfavor, todos foram encaminhados para a Unidade Prisional local.
Por fim, deve ser salientado que Gabriel possui passagens por furto a banco, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Afonso possui registros pela prática de receptação. Bruno tem passagem por furto. Iranildo possui registros por posse ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência e tráfico de drogas.