Feliz Dia Das Maes
Notícias

PC conclui inquérito sobre enforcamento filmado dentro do presídio

O vídeo que mostrava o enforcamento de Valdair Leonel com um lençol na cela em que ele estava, em Catalão, começou a circular nas redes sociais como um suposto suicídio. No entanto, a Polícia Civil de Catalão, concluiu que a morte da vítima, ocorrida em 21 de janeiro deste ano, foi homicídio organizado por outros presos.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Vitor Oliveira Magalhães, da 1ª Delegacia Distrital de Catalão, Valdair havia sido investigado em 2016 por conta de um suposto estupro. Em novembro do ano passado, o caso foi remetido ao Poder Judiciário, sem que fosse determinada a prisão do suspeito. No entanto, dias depois, Valdair foi preso por descumprir medidas protetivas de urgências concedidas com base na Lei Maria da Penha, referente a outro procedimento criminal.

No presídio, Valdair foi citado em decorrência de denúncia oferecida pelo Ministério Público no caso do estupro e o fato chegou ao conhecimento dos demais presos. Eles, então, fizeram um interrogatório com o suspeito e, ao final, como pena colocaram uma corda feita com lençol no pescoço de Valdair e o obrigaram a se jogar da grade da cela. Toda a cena foi gravada pelos presos, que divulgaram o vídeo em grupos de whatsapp e redes sociais.

O Inquérito foi concluído com o indiciamento de Alex Pires de Moura, Carlos Danilo Ribeiro dos Santos, Charles Rodrigues Vieira, David Aires da Silva, Ismar Francisco Rabelo Júnior, João Paulo Barbosa Silva, João Pedro Cáceres Arruda, João Vitor Custódio, Luís Henrique Viana Souza Borges, Rafael Gondim Vaz, Willian da Silva Mota, Lucas Franco Oliveira, Antônio César Dias Nascimento e Daniel da Silva Ribeiro. Eles responderão por homicídio qualificado.

sind_catalao

Botão Voltar ao topo