Feliz Dia Das Maes
Notícias

Pastores são presos pela Polícia Civil em Goianésia suspeitos de terem aplicado golpe milionário

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18), em Goianésia, suspeitos de terem praticados golpes que causaram prejuízos da ordem de R$ 15 milhões a 30 diferentes vítimas. Segundo o delegado Marco Antônio Maia Júnior, que esteve à frente da Operação Habacuque, entre os presos estão dois pastores de igrejas evangélicas identificados inicialmente como Alencar e Osório.

“Os pastores afirmavam que possuíam um título de dívida agrária superior a R$ 1 bilhão e que precisavam captar dinheiro para bancar alguns custos a fim de receberem este crédito. Então eles prometiam às vítimas de que os investidores que lhes repassassem alguma quantia receberiam até 20 vezes mais que o valor investido. Muitas pessoas venderam carros, imóveis e outros bens e entregaram o dinheiro aos golpistas”, explicou o delegado.

As investigações e o cumprimento das diligências que levaram às prisões tiveram o apoio do GT3 (Grupo Tático 3) e da Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Goiás.

O nome da operação remete aos versículos 9 e 10 do capítulo 2 do livro bíblico de Habacuque: “Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa, para pôr seu ninho no alto e escapar das garras do mal! Você tramou a ruína de muitos povos, envergonhando sua própria casa e pecando contra sua própria vida.”

*Na imagem, a residência do pastor Osório.

Botão Voltar ao topo