Feliz Dia Das Maes
Notícias

Operação Echelon: apoio operacional da Delegacia Regional de Itumbiara, Genarc e Delegacia de Morrinhos

Na manhã desta quinta-feira (14) foi deflagrada a Operação Echelon, uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado de São Paulo e do Ministério Público daquele estado e que contou com apoio operacional da Polícia Civil em Goiás. Estão sendo cumpridos 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 diferentes unidades da federação.

Em território goiano, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em Morrinhos e Bom Jesus. Os trabalhos, por aqui, tiveram como ponto de partida, por determinação da Direção-Geral da Polícia Civil, a 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, cujo titular é o delegado Ricardo Chueire. De lá, equipes das Polícias Civis dos dois estados partiram para Morrinhos e Bom Jesus.

Na primeira cidade, sob coordenação do delegado Fabiano Jacomelis, foi preso preventivamente Noaby Vinícius Silva Souza, que estava preso no presídio local por tráfico. Ele foi levado à delegacia local para interrogatório.

Em Bom Jesus, sob a coordenação do titular do Genarc, Rogério Moreira, foi presa preventivamente Flávia Magalhães Monteiro. Ela é mulher de Noaby, preso em Morrinhos.

Em Goiás, a Echelon teve participação da Gerência de Operações de Inteligência da PCGO antes e durante a operação .

Botão Voltar ao topo