Feliz Dia Das Maes
Notícias

INFORME AOS DELEGADOS: Demandas da categoria levadas pelo SINDEPOL ao governador

Considerando que desde o mês de abril não estávamos conseguindo agenda com o governador José Eliton, solicitamos auxílio da DELEGADA DARLENE ARAÚJO, superintendente do Procon-GO, para que as demandas urgentes da nossa categoria chegassem até o Palácio Pedro Ludovico Teixeira a fim de serem autorizadas.

Por intermédio do deputado federal Giuseppe Vecci, esta presidente foi chamada para a reunião no Palácio na tarde da última quarta-feira (22/08) .

Desta forma, por volta das 14h30 de quarta, a presidente do SINDEPOL, SILVANA NUNES, foi recebida pelo governador José Eliton, juntamente com referido deputado e a superintende do Procon-GO.

Na reunião, a presidente encaminhou o expediente de número 086/2018 do SINDEPOL, que solicita ao governador que intervenha e aprove as demandas mais urgentes de interesse da PCGO e da categoria, como:

1. Andamento do projeto de lei que mantenha os direitos inerentes à atividade de risco aos policiais civis que exerçam a função fora dos quadros da SSP;

2. Parecer definitivo do governador nos processos de aposentadoria especial da mulher policial civil , reconhecendo a integralidade e paridade, com fundamento na Lei Complementar 51/85 ( 25 anos de contribuição, sendo 15 de atividade policial); atualmente não reconhecida pela PGE. Todos os processos estão sobrestados, aguardando referido parecer.

3. O pagamento do retroativo da promoção de julho de 2017 e o andamento da promoção de 2018;

Em referência aos itens 1 e 2 o governador assinalou positivo para o atendimento.

Quanto ao item 3, em que pese todos argumentos explanados  sobre o direito de se garantir ao policial civil o direito à promoção na carreira,  o governador informou que não tem caixa para honrar no momento.  Deverá se reunir com o secretário da Fazenda e analisar as condições financeiras.

O próximo passo do SINDEPOL a respeito do retroativo da promoção de 2017 e promoção de 2018 será a reunião, o mais breve possível, com o DELEGADO GERAL ANDRÉ FERNANDES para tratar da demanda.

Já solicitamos a reunião na Diretoria Geral da Polícia Civil e estamos aguardando data e horário. Assim que confirmado, informo todos interessados para comparecerem, tendo em vista, inclusive, que a PM chegou a divulgar nota oficial, confirmando a promoção dos oficiais, cuja diferença  salarial já foi autorizada.

Ante o intolerável tratamento diferenciado, em se conceder promoção a uma força policial, em detrimento de outra, precisamos obter uma sinalização urgente e definitiva por parte do estado.

SINDEPOL
Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás

Botão Voltar ao topo