GIH/Genarc de Novo Gama resolve 100% dos homicídios no primeiro semestre de 2017
São 26 inquéritos, 23 mandados de prisão referentes a assassinatos, além de 10 cumprimentos de mandados de prisão por tráfico, cumpridos pelo Grupo de Investigações de Homicídios e de Repressão a Narcóticos de Novo Gama. Os números revelam a resolução de 100% dos casos de homicídios na cidade, no primeiro semestre deste ano.
O delegado titular do GIH/Genarc, Danilo Martins, afirma que os principais fatores que contribuíram para esse desempenho foram a sintonia na equipe de policiais e a resposta rápida às ocorrências. “O trabalho em equipe de forma harmoniosa é fundamental. Nosso procedimento de investigação imediata, logo após a ocorrência do fato, de modo a colher as provas quando elas estão mais evidentes, contribui para esse resultado que alcançamos”.
Entre os casos de maior impacto, o delegado Danilo Martins destaca o duplo homicídio contra um casal ocorrido na Vila Brasília, no qual a dupla de assassinos ateou fogo à residência das vítimas e praticou atos de violência contra a mulher.
O GIH/Genarc de Novo Gama é formado também pelos agentes Francisco Bezerra, Carlos Walber, Carlos Vasconcelos e Vinícius Bueno e pelos escrivães Felipe Moreira, Eduardo Ferreira e Glaucimar Carvalho.