Feliz Dia Das Maes
Notícias

Estatísticas do mês de maio: homicídios caem, mas latrocínios aumentam

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) divulgou nesta terça-feira (5), em coletiva de imprensa, os índices acerca das ocorrências consideradas de alta prioridade para o Estado. Os indicadores são referentes ao acumulado dos meses de janeiro a maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao todo, 12 tipos de crimes foram apresentados, nos quais dois tipos de ocorrências apresentaram elevação em 2018. Entre eles o crime de latrocínio. No ano passado, 42 casos foram registrados, enquanto esse ano foram 44 computados, uma elevação de 4,7%.

O outro indicador que chamou a atenção é o de estupro, que teve alta de 9,8% na comparação: 255 no ano passado, ante 280 em 2018. Por outro lado, o número de homicídios reduziu 15,1%: 1.008, contra 855 nesse ano.

Os índices prioritários, que envolvem crimes contra a vida, também englobam casos de roubo e furtos. No mês de maio, todos os 12 tipos de crimes apresentaram redução no total de ocorrências registradas, com destaque para o roubo em comércio, que apresentou queda de 57,9% na comparação com o mesmo mês de 2017.

Segundo a SSP-GO, há 15 meses esses índices apresentam redução. “Há bastante tempo que a organização da SSP, voltado para os meios mais modernos de investigação, para a inteligência também, vem obtendo resultados positivos que eu acredito que são os melhores que se obtêm em todo o País. Há uma integração entre as forças”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, em coletiva de imprensa na sede as SSP-GO.

*Matéria extraída do site de O Popular.

Botão Voltar ao topo