DIH prende assassino “sniper” em trabalho conjunto com PC do Tocantins
Foi com um tiro de precisão, utilizando um revólver calibre .38, que Jamilton Rodrigues da Silva, de 56 anos, inconformado com o fim do relacionamento, executou seu ex-companheiro, Thiago da Silva Leonardo. Após o crime, Jamilton fugiu de Goiânia em setembro deste ano, mas foi localizado e preso no Tocantins por policiais da DELEGACIA ESTADUAL DE INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIOS. O assassino “sniper” – para usarmos uma alcunha comum nas rodas policiais – foi apresentado nesta quinta-feira (13) à imprensa pelo DELEGADO DANNILO PROTO.
A prisão de Jamilton foi possível graças ao trabalho conjunto e ao compartilhamento de informações entre a DIH e a Polícia Civil do Tocantins e a do Ceará. “Ele é considerado de extrema periculosidade, principalmente pela alta capacidade de manusear armas de fogo”, explica DANNILO PROTO.
Após matar o ex-companheiro, ele fugiu para a cidade de Aracati (Ceará), onde ficou escondido na casa de familiares. Em novembro, foi para a casa de um primo em Colinas do Tocantins, onde acabou preso por policiais civis daquela cidade. Agora, em Goiânia, já se encontra à disposição do Poder Judiciário.
A DIH, chefiada pelo DELEGADO THIAGO DAMASCENO RIBEIRO, fez questão de ressaltar o sucesso do trabalho em conjunto, lembrando que as investigações foram coordenadas pelo DELEGADO DANNILO PROTO e pela equipe formada pelos profissionais ÉRIKA, HUGO, JÚLIO, MARCO ANTÔNIO e SIDNEY.