Feliz Dia Das Maes
Notícias

“Despromoção” da PCGO: SINDEPOL e SINPOL divulgam nota de repúdio

O SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE GOIÁS (SINDEPOL-GO) e o SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE GOIÁS (SINPOL) vêm a público REPUDIAR ato do Governo do Estado sobre o revés da situação da Promoção da Polícia Civil, conforme detalhes abaixo.

As entidades classistas que assinam a presente nota foram surpreendidas no último dia 20 de outubro com a informação obtida junto ao RH da PCGO, que o atual governo DESPROMOVEU os delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Civil que haviam sido promovidos conforme decreto governamental publicado no Diário Oficial do Estado em 8 de outubro do corrente ano – promoção esta que deveria ter ocorrido em julho de 2018 conforme dita a lei.

Reprovável que a Polícia Civil de Goiás seja desprestigiada neste final de governo com uma “DESPROMOÇÃO” nunca antes vista na história do Estado.

De acordo com as informações obtidas pelo SINDEPOL-GO e pelo SINPOL, policiais civis – que já constavam na folha de pagamento inseridos nas classes superiores a que foram promovidos – se surpreenderam na tarde da última sexta-feira (19) com suas reclassificações à classe abaixo, no Sistema Informatizado do Estado, como se a promoção não tivesse ocorrido. A absurda ordem teria partido da Secretaria de Gestão e Planejamento (SEGPLAN), conforme nos foi informado pelo RH da Polícia Civil.

Tamanho desrespeito do governo com a bicentenária Polícia Civil e seus policiais que trabalham diuturnamente pela população goiana não encontra precedentes. Um ato ilegal, abusivo e imoral e que desmotiva por completo o policial que atingiu todos os critérios para ser promovido pelo Conselho Superior de Polícia pelo trabalho desempenhado nos últimos anos.

As entidades de classe que representam as categorias afetadas não medirão esforços pra acionar a Justiça para que esta, mais uma vez, ensine e determine aos governantes e secretariado o que deve ser feito, de maneira a apontar o caminho que deveria ser seguido sempre, que é o da LEI; já que de reuniões com meras promessas, acordos não cumpridos e atos públicos com exposições de bravatas, os representantes classistas não mais participarão.

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (SINDEPOL-GO)

Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL)

Botão Voltar ao topo